29 de nov. de 2011

Dia do Evangélico: honra e glória de Deus!


É muito satisfatório para mim, comemorar em minha cidade o dia do evangélico. Dia 30 de Novembro é comemorado o dia do evangélico, muito mais que uma data comemorativa ou um mero feriado municipal o dia do evangélico é um dia em que se reconhece e valoriza a liberdade do ser humano e principalmente da onipotência do Deus que abençoa e guia nosso povo trabalhador de Canaã dos Carajás e do mundo.
Conforme lei nº 209/2009 teremos nessa quarta (30/11) o feriado municipal do dia do evangélico, sem duvida um reconhecimento a cada cristão que escolheu nessa cidade morar e aqui construir uma história de fidelidade e comprometimento com a palavra de Deus. Sinto-me honrado e muito grato a Deus em poder, como evangélico, ser reconhecido na terra em que Deus prometeu a mim e a cada um dos que moram aqui. Reconhecer a religião evangélica é também reconhecer o respeito, a dignidade e o livre arbítrio que Deus concede a cada ser humano no sopro de vida. Quero neste momento parabenizar os humanos que usaram sua liberdade para escolher seguir a Deus.
Minha vontade hoje é dar um abraço fraterno em cada irmã e irmão, em cada obreiro, diácono, presbítero, em cada um de nossos pastores e em especial em nossos missionários que não temem em botar o pé na estrada para seguir as palavras que Deus nos deixa a cada dia. Deus tem me honrado grandiosamente desde que me presenteou com a vida e eu não poderia deixar de honra-lo nessa coluna de jornal. Quero sempre que Ele me permita muitos anos de vida para que minha família e eu possamos continuar honrando a Ele e ao povo de Canaã cada dia mais.
Para terminar quero deixar a passagem da bíblia sagrada que diz: “ O justo florescerá como a palmeira; crescerá como o cedro no Líbano” (Salmos 92;12), essa passagem mostrar irmão que Deus tem uma aliança com cada um de nós e se justo formos cresceremos cada dia  mais. Como humano que sou coloco-me nos braços de Deus para que ele ensine o caminho, para que na glória catemos o hino da vitória.
Parabéns á Deus
Parabéns ao povo de Canaã pelo reconhecimento a Deus!

Nenhum comentário: