6 de out. de 2011

PRB lança pré candidatura de Maia do Loteamento


PRB realiza encontro municipal
No encontro foi lançado pré candidato a prefeito 
Maia recebeu os ciclistas na câmara municipal

Às vésperas do aniversário de Canaã dos Carajás o Partido Republicano Brasileiro (PRB), saiu na frente e realizou um passeio ciclístico. O ato ocorreu na manhã de sábado, 1º de Outubro, e reuniu vários ciclistas que percorreram um trajeto de pelo menos quatro quilômetros, distancia que separa o Clube da Vale e Câmara Municipal de Canaã dos Carajás.
Trajeto percorrido, os ciclistas foram recepcionados pelo empresário Raimundo Maia da Silva, o popular Maia do Loteamento, em frente à câmara. Maia os convidou a ocuparem o auditório daquela casa onde ao lado do presidente estadual do PRB, vereador Raul Batista; a advogada Marilda Natal, presidente do PPS Mulher; o deputado estadual do PRB, Divino Santos; e o presidente do PRB em Parauapebas, Rui Idelbrando, realizou o I Encontro do PRB em Canaã dos Carajás.
Sob aplausos, o presidente estadual do PRB, vereador Raul Batista, lançou oficialmente o nome de Maia com pré candidato a prefeito em Canaã dos Carajás e disse que aquele momento era histórico para o município. “Data-se o dia e a hora em que o povo deste município passou a ter a oportunidade de escolher um prefeito cujos projetos não outros, se não resgatar a credibilidade governamental. Neste momento declaro pré candidato meu amigo Maia do Loteamento”, disse Raul Batista.
A mesa foi ocupada por personalidades políticas
 Os componentes da mesa fizeram seus respectivos pronunciamentos. Marilda Natal, por exemplo, interrogou sobre o motivo de ter tantos pré candidatos a prefeito em Canaã dos Carajás. Ela explicou que isto não se dá por causa da arrecadação que a cidade tem nem pelo imenso salto que terá. “Isto é estimulado pelos desmandos que se vê a olho nu e ninguém toma providencias”, diz Marilda, dizendo acreditar que entre os muitos nomes apresentados algum deverá ser melhor para administrar o município.
O deputado estadual, Divino Santos, disse que este é um momento muito bom para o partido, PRB, tanto a nível de Brasil como também no Pará. “O PRB é um partido novo, com apenas seis anos e participação em apenas uma eleição municipal”, conta Divino, mensurando que na primeira eleição municipal que o partido participou, 2008, elegeu 780 vereadores, destes 28 foram no Pará.
O deputado conta ainda que, apesar dos meses que ainda faltam para as eleições municipais, a legenda já conta com cerca de 2 mil pré candidatos a vereador, e setenta pré candidatos a prefeito, número que, na opinião dele, deve aumentar.
“O Brasil está avançando no nível de conscientização política. O povo não vota mais em nomes impostos nem em candidatos que oferecem dinheiro e vantagem. O povo está mais analítico, e a juventude mais participativa”, comemora Divino.
Sobre o nome do pré candidato a prefeito pelo PRB em Canaã dos Carajás, Maia do Loteamento, ele disse ser uma escolha acertada que poderá representar a mudança para o município que está submetido a desmandos do atual gestor.
Maia fez um pronunciamento emocionado
 Maia em seu pronunciamento enalteceu o aniversário de 17 anos de Canaã dos Carajás e disse estar vendo este evento como um momento de avaliar as novas opções que surgem no cenário político do município. “O PRB neste momento está contribuindo para o início de uma nova etapa na vida deste município. Estou confiante de que a população entenderá nossas propostas e nos ajudará a construir uma nova cidade”, planeja Maia, explicando ainda que o PRB buscará a partir de agora alianças com partidos, principalmente, de esquerda para engrossar a fileira do grupo que unido formará um novo governo em Canaã dos Carajás.
Ele diz estar confiante nos nomes que, pela legenda 10, PRB, disputarão cadeiras na câmara municipal. E avalia que há uma ótima qualidade entre os pré candidatos a vereador. “Temos despertado o interesse de jovens, que devem disputar uma vaga de vereador. E não se assuste se esta câmara, no próximo mandato, estiver repleta de jovens vereadores; isto será uma prova de que nossa juventude está alerta para as mudanças, necessárias para o crescimento de nosso município e o resgate de uma política moralizada”, planeja Maia.
Percebeu-se no auditório, vária personalidades, presidentes de associações e partidos, entre elas o presidente do PRB em Curionópolis, Miguel Castro, e a Secretária Municipal de Assistência Social de Água Azul do Norte, Lindaci Farias.
  
 Maia foi lançado oficialmente pré candidato
http://blogdofrancescocosta.blogspot.com/2011/10/prb-realiza-encontro-municipal-em-canaa.html 

Nenhum comentário: