Falar de Canaã dos Carajás é tão emocionante como falar de uma de minhas filhas. Assim como vi minhas filhas nascendo, tive o privilégio de vê nossa menina, Canaã dos Carajás, nascer, engatinhar, dar seus primeiros passos e hoje se tonar uma linda “mocinha”. Parece que foi ontem que em uma reunião de colonos lutávamos e sonhávamos com a emancipação da então CEDERE II. Hoje nossa tão sonhada emancipação não só se transformou em realidade, como temos o prazer de comemorar os 17 anos de nossa menina. Não sei se mereço tão honraria de ser chamado pai de Canaã, mas sinto em meu coração que hoje ela é membro fundamental de minha família e de tantas outras famílias que abraçaram Canaã dos Carajás e escolheram morar aqui, que saíram de suas origens e puderam aqui escrever uma história de sucesso nessa Terra Prometida.
Aos 17 anos, nossa Canaã ainda é uma menina e assim como cuidamos de nossas filhas, sobrinhas, temos que cuidar também de nossa Canaã. É nessa terra que emana leite e mel que alimentamos e sustentamos nossas famílias, temos nossas alegrias, educamos nossos filhos e lutamos e sonhamos com um futuro melhor. Sendo assim jamais devemos esquecer-nos de proteger e cuidar de tudo o que cada um de nós, batalhadores, construímos com muito esforço e dedicação, não podemos fechar nossos olhos e ver nossa menina ser maltratada, assim como sonhamos com a educação de nossos filhos, temos que sonhar com a construção de mais creches, escolas e faculdades para Canaã, assim como queremos nossas crianças sempre saudáveis temos que lutar por postos de saúde e hospitais que supram a demanda de nossa gente honesta e trabalhadora.
É aniversário de Canaã e por isso quero parabenizar os guerreiros emancipadores desse município e todos os moradores dessa cidade, nas pessoas de três amigos pioneiros em Canaã; o amigo Sergipano, o Amigo Mizael Geraldo de Carvalho e o Pr. Miguel Martins Oliveira da Assembleia de Deus Missão, pessoas essas que não tiveram medo em ousar, em sair de sua terra natal para sonhar, projetar e realizar o sonho, Canaã dos Carajás. Participaram do grupo emancipador, foram “construtores de pontes” para o progresso e desenvolvimento de nossa cidade. Parabenizar Canaã e não parabenizar e honrar o povo que construiu e constrói diariamente nossa cidade não seria justo e hoje quero abraçar o povo Canaense em nome desses três amigos emancipadores.
Também quero hoje convidar a todos para desfrutarem do presente que dei a Canaã, os shows em comemoração ao aniversário da cidade serão em uma área que estou cedendo, esse gesto não é para uma meia dúzia e sim para que o POVO de Canaã tenha um espaço onde possam cantar juntamente comigo e com as demais pessoas os parabéns para Canaã com a comodidade e o conforto que todos nós merecemos.
Parabéns ao povo canaense!
Parabéns à menina Canaã dos Carajás!
Nenhum comentário:
Postar um comentário